MOTTALIMA.COM - my portfolio

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Redesign - Lanterna Verde


 Movido pelo meu amigo Caetano Borges, seus ultimos estudos em redesign e as conversas que tivemos, eu resolvi  brincar um pouco com um os meus personagens favoritos.
O Lanterna Verde é um caso interessante pois teoricamente o seu uniforme é criado pelo anel. Mas esse uniforme sempre é mostrado como spandex verde preto e branco.
Então o que eu fiz foi deixar o uniforme em tecido ser a parte escura e o anel gerando a parte clara. Deixei o logo aparecendo na versao apagada pra não ficar genérico demais...E mantive a mascara porque acho bem iconica do Lanterna.
O que define esse personagem (na minha opiniao) é que ele não é sutil. Ele é confiante e arrogante. Ele é um policial espacial, com um anel capaz de criar construtos gigantes feitos de luz. Então seu uniforme deveria passar isso. Um visual de poder cósmico. A maior parte do tempo ele está no espaço, entao nada no seu uniforme deveria passar um ar urbano e casual. Seu uniforme faz parte de sua arma. A armadura seria ativada automaticamente pelo anel. ( seria como se estivesse saindo do modo sleep )
Um problema com essa releitura é que não acho ser um visual muito facil de aplicar para os quadrinhos, pela dificuldade de representacão envolvendo luz e transparencia, (muito trabalho desenhar ele assim quadro após quadro, pelo menos de uma forma boa...)

Bom no final das contas não foi um redesign muito extremo...Vou tentar sair um pouco da minha zona de conforto se fizer mais algum...

2 comentários:

Unknown disse...

Eu gosto quando fica simples. Essa armadura me lembra vagamente Reino do Amanhã, só que sem a espada.

Como eu pesquisei alguns redesigns dele, lembrei de um que gostei muito nessa mesma pegada sua, dá uma olhada: http://13wishes.deviantart.com/art/Green-Lantern-Redesign-285669822

Renan Motta Lima disse...

Eu pensei um pouco na armadura do reino do amanhã, mas achei que aquilo era muito mais estiloso do que utilitário. O anel criaria algo somente com funcão em mente, sem detalhes, frisos, fivelas, arabescos e outras coisas que armaduras reais tem e precisam ter pra se manter montadas.

Esse redesign que vc me mandou era exatamante o que eu estava tentando fazer, só que ele fez melhor...